2 - CURSO | Ballet Adulto: desafios, fisiologia do corpo adulto e estratégias de ensino.
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Pessoas interessadas em ferramentas da andragogia para o ensino do ballet.
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1950 e 2010.
Público-alvo
Alunos e professores interessados na temática de ballet para adultos.
Programa de aula
Objetivo Geral: Discutir ferramentas de ensino de ballet para o público adulto com base nas questões andragógicas, físicas e progressionais da técnica. 1. O mercado de ballet para adultos 2. Andragogia x Pedagogia: o que muda na hora de ensinar 3. Problemas comuns do corpo adulto 4. Capacidades físicas e treinamento suplementar 5. Estratégias de aula para adultos e progressão da técnica 6. Anamnese 7. Coreografias para alunos adultos 8. Roteiro de aula e sugestão de trabalho
Data
15/07/2024 A 19/07/2024
Horário
16:30 - 18:30
Vagas disponíveis
23
Local do curso:
Valor
R$320,00
|
Andreja Picon
Currículo
Pós-doutora em Ciências da Reabilitação (biomecânica da dança), Pós-doutora em Engenharia Elétrica - Controle Postural, é Doutora em Fisiopatologia Experimental, Mestre em Biodinâmica do Movimento, Bacharel em Ciências Biológicas, Licenciada em Educação Física e Técnica em Dança. Bailarina clássica formada pela RAD e professora registrada da Royal Academy of Dance (RTS 1348543). Coordenadora pedagógica e palestrante do Grupo de Estudos para Professores de Ballet (GEPB). É professora registrada na Royal Academy of Dance - London (1348543) desde 2011, instituição pela qual completou sua formação como bailarina e é membro desde 1996. Possui formação pedagógica e técnica para a dança (Curso técnico profissionalizando para bailarino. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança, tendo participado da formação de inúmeros bailarinos. É atualmente professora em 4 instituições de ensino de pós graduação em dança: FMU, UNISANTA, CESUFI E IDE. Especialista em biomecânica do movimento humano, pesquisa aspectos específicos do ballet clássico, tais como: sapatilhas de ponta, "en dehors", transferência de aprendizagem, coordenação intersegmentar, alinhamento técnico, performance e rendimento. |
|
|
|
|