8 - CURSO | Aspectos pedagógicos e psicológicos para o planejamento eficiente das aulas de ballet nos anos iniciais.
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Ter pelo menos 16 anos. Ser Professor(a) de Baby Class e/ou Ballet Clássico Infantil e ter interesse em adquirir e/ou ampliar seus conhecimentos em planejamento pedagógico a longo, médio e curto prazo, assim como em refletir sobre aspectos psicológicos no ambiente educacional de dança.
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1950 e 2008.
Público-alvo
Professores de Baby Class e Ballet Clássico Infantil.
Programa de aula
Objetivo Geral: Refletir sobre os aspectos pedagógicos do ballet e os aspectos psicológicos no ambiente educacional de dança com intuito de planejar aulas de ballet nos anos iniciais. Objetivos Específicos: - Compreender as concepções pedagógicas que fundamentam o ensino de dança; - Conhecer as concepções básicas dos fatores psicológicos no processo ensino/aprendizagem; - Aprender a planejar aulas de ballet a longo, médio e curto prazo; - Elaborar planos de aula.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. Planejamento como atividade permanente de reflexão e ação, na busca de alternativas para a solução de problemas e de tomada de decisão. 2. Aspectos artísticos e cognitivos do processo de ensino-aprendizagem em dança. 3. Aspectos básicos do comportamento em processos de aprendizagem. 4. Planejamento em dança (diagnóstico, programação, execução e avaliação). 5. Elaboração de planejamento.
Data
22/07/2024 A 26/07/2024
Horário
10:30 - 12:30
Vagas disponíveis
27
Local do curso:
Valor
R$320,00
|
|