ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

DETALHES DO CURSO

34 - CURSO | Ballet Clássico 40+

Modalidade
Presencial

Pré-requisitos
Pessoas adultas que tenham desejo de dançar e aprender a técnica de ballet clássico para além do físico.

Nível
Intermediário: conteúdo destinado a participantes que possuem alguma experiência no gênero.

Nascidos
Nascidos entre 1959 e 1989.

Público-alvo
Ballet adulto.

Programa de aula
Elementos iniciais e intermediário do ballet clássico com foco em ativações musculares, ligação de movimentos, postura, musicalidade, autoconfiança, e entendimento de como a dança pode ser vivida também por corpos adultos com excelência no seu resultado, respeitando cada fase.

Aula 1 Barra
-Aquecimento
-Ligação dos movimentos no demi plié na primeira e segunda posição
-Caminho correto do battement tendu em suas posições e cabeças
Potência no battement jeté e inicio a sustentação de pernas
Elevé /Relevé para trabalho de pernas e panturrilha
Fluidez e acentuação no rond de jambe
Centro
Detalhamento de posições en face, croisé, ou effacé.
Posições de braços e importância de sua sustentação através das costas
Adágio
Tendu com trabalho de base e core
Iniciação a valsa.

Aula 2 Barra
Aquecimento
Demi e grand plié na primeira e segunda posição
Battement tendu com início a acentuação para potência de pernas e agilidade.
Battement jeté com início a acentuação e sustentação de pernas para potência, agilidade e força muscular.
Elevé/Relevé para trabalho de pernas e panturrilha.
Coupé devan e derriére e Retiré.
Temps lié e transferência de peso
Rond de jambe com trabalho de pernas en l'air.
Caminho correto do fondue.
Centro
Trabalho de posições no centro com sustentação e trocas de braços no battement tendu e jeté.
Adagio com posições de braços e sustentação de pernas a 45 graus e temps lié
Pas de Basque e Valsa
Sauté e Echappé

Aula 3 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié na primeira, segunda e terceira posição com souplesse En Avant e Cambré
Battement Tendu na terceira posição com acentos e fechadas alternadas
Battement Jeté na terceira posição com acentos, sustentação de pernas a 45 graus, fechadas alternadas.
Coupé e pas de bourre dessin
Elevé e Relevé unilateral para potência de base e iniciação aos giros.
Rond de jambe en dehor e en dedans com developé a 90 graus
Fondue e rond de jambe en lair simples
Centro
Adagio com developpé e coordenação de braços.
Battement tendu e jeté na terceira posição com pas de bourrée. e temps lié
Relevé passé unilateral para trabalho de base e eixo/ Iniciação à giros simples
Tombé pas de bourrée com início a quarta posição.
Sauté e Echappé
Entrechat Quatre
Changement
Valsa

Aula 4 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié na primeira, segunda, terceira e quarta posição.
Battement tendu com fechadas alternadas, cabeças, acentos, troca de base e cloche
Battement jeté com fechadas alternadas, cabeças, potência de pernas, sustentação de pernas a 45 graus e cloche
Eleve e Releve couppe e passe unilateral para trabalho de base/ iniciação à giros
Rond de jambe en dehors e en dedans com développé à 90 graus e rond de jamb en l'air simples.
Fondue e trabalho de balance na meia ponta nas posições coupé e passé
Frappé simples e couppé batido.
Grand battement en croix para altura de perna
Centro
Battement tendu e jeté na terceira posição com tombe pas de bourrée.
Adagio com developé, coordenação de braços, pas de basque, e pique arabesque.
Releve passe com trabalho de cabeça para meio giros trocando os cantos da sala.
Diagonal de valsa com pas de bourrée
Soute e Changement com Echappes alternando fechadas
Entrechate Quatre
Glissade e assemblé

Aula 5 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié com introdução a quinta posição.
Battement Tendu e jeté na quinta com fechadas alternadas, cabeças, acentuação, cloche pointé simples com sua dinâmica.
Pas de cheval/développe e envelopé
Rond de jambe en dehor e en dedans com balance em retiré passé.
Fondue com atitudes em posições
Frappé simples e duplos com coupé batido
Adagio com developpé
Grand Battement com cloche e changement
Centro
Battement tendu e jeté na quinta posição com pas de bourrée e pas de basque.
Adagio com developé, coordenação de braços, pique arabesque e attitude.
Releve passe com trabalho de cabeça para giros simples completos na terceira e quinta posição.
Diagonal de valsa, tombe pas de bourrée, quarta posição e giro simples
Deboulés
Soute com changement,echappé
Entrechat Quatre
Glissade, Assemble e pas de chat.
Saut Cheval




Data
22/07/2024 A 26/07/2024

Horário
8:00 - 10:00

Vagas disponíveis
9

Local do curso:


Valor
R$320,00

Renata Bardazzi

Currículo
Renata Bardazzi iniciou seus estudos de dança na cidade de Mogi das Cruzes aos 5 anos de idade. Teve sua formação pela escola Regina Ballet em Mogi das Cruzes e aprimorou sua técnica e estudos no Studio Márcia Belarmino. Aos 17 anos recebe uma bolsa de estudos para Dresden Alemanha na escola Palucca Schule para finalizar seus estudos de formação. Após seu retorno ao Brasil, inicia sua carreira profissional na cia de dança Cisne Negro de 2005 a 2008 dirigida por Hulda Bittencourt.
Em 2008 recebe o convite para integrar o elenco da São Paulo Cia de Dança dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogéa, onde se manteve até 2012 desenvolvendo experiências com coreógrafos nacionais e internacionais em diferentes linguagens. No ano de 2012 recebe o convite para integrar o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, cia oficial do Theatro Municipal onde se mantém há 12 anos, vivenciando coreógrafos nacionais e internacionais.
Em 2020 lança seus produtos digitais com foco em levar a dança no formato on-line para o mundo, alcançando milhares de pessoas e ampliando extremamente seu público.

 
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.