66 - CURSO | Ballet Clássico 40+
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuam conhecimento prévio em ballet clássico. Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta.
Nível
Intermediário/Avançado: conteúdo destinado a participantes que possuem alguma experiência, bem como para aqueles que possuem muita experiência no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1950 e 1989.
Público-alvo
Adultos
Programa de aula
Programa elaborado com objetivo de conscientizar os alunos quanto à postura clássica, ao seu alinhamento corporal, ás limitações e possibilidades físicas individuais, para que saibam trabalhar de forma correta, evitando lesões e podendo ter uma vida longa na dança. -Enfatizar à utilização correta da música, nos ritmos propostos em aula. -Desenvolver plasticidade dos movimentos com a utilização das poses tanto na barra quanto no centro; -Focar no uso correto de cabeças, no caminho dos braços e na sensação que cada movimento requer para a sua correta execução. -Aplicar um trabalho progressivo de movimentos para meia-ponta, desenvolvendo a resistência e o equilíbrio. -Fazer uso do trabalho de meio-giros e giros completos tanto na barra quanto no centro, com a correta utilização de braços e cabeças. -Estudar saltos, dos mais simples com maior velocidade e os mais complexos de forma mais desmembrada e progressiva em termos de movimento e tempo musical. Barra: 1-Pliés, 2- Battement tendu 3-Battement glissé/ jeté, 4-Rond de jambé 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 8- Adágio 10- Grand battement jeté 11- Alongamento estático Centro: -Port de bras, adágio, centro prático, técnica de giros, transfers, pequeno, médio e grande allegro
Data
15/07/2024 A 19/07/2024
Horário
10:30 - 12:30
Vagas disponíveis
23
Local do curso:
Valor
R$350,00
|
Candice Assmann
Currículo
Candice Assmann é professora de ballet clássico há 27 anos e diretora do Ballet Candice Assmann, com sedes nos municípios de Feliz, Bom Princípio e São Sebastião do Caí, interior do Rio Grande do Sul. Sua escola teve participações em apresentações no exterior como Alemanha e EUA, além de importantes festivais internacionais como VKIBC e YAGP, ambos em Nova York. Ao longo de sua carreira, Candice Assmann contribuiu significativamente para a formação artística e cultural de mais de 1.000 alunos da região. Entre seus pupilos notáveis estão a Primeira Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fernanda Martiny, e a bailarina Vitória Martiny, que após uma importante trajetória na Cia Jovem Ballet Bolshoi, hoje segue carreira internacional. É licenciada em Dança pela UCS/RS, certificada em metodologia Vaganova pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sendo aprovada na importante certificação concedida por esta instituição e professora registrada da Royal Academy of Dance de Londres. Atua como mentora de professores e escolas de dança, contribuindo no planejamento pedagógico e na formação de novas gerações de talentos. Como idealizadora do projeto "Desperta Bailarina - Ballet Adulto Online," continua inovando e democratizando o acesso à dança.
|
|
|
|
|