ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

DETALHES DO CURSO

89 - CURSO | Jazz Dance

Modalidade
Presencial

Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico,
conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.


Nível
Iniciante/Intermediário

Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2012.

Público-alvo
Jazz iniciante/intermediário com base técnica da vertente

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a
lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequência deverá estar de acordo com o nível da turma iniciante/intermediário
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações
*Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos
específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana
exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequências de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades
técnicas e artísticas

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
Sequências no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro

Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado




Data
22/07/2024 A 26/07/2024

Horário
8:00 - 10:00

Vagas disponíveis
14

Local do curso:


Valor
R$320,00

Monique Paes

Currículo
Monique Paes, é coreógrafa, diretora artística, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafa no Festival de Dança de Joinville em 2019. Com mais de 490 prêmios nacionais e internacionais, incluindo VKIBC e YAGP, realizou um Tour na Europa em 2024, ministrando máster class, vivências coreográficas e atuando como jurada em festivais. Além disso fez diversas participações em eventos de grande porte nos EUA, México, Argentina e Paraguai. Diretora do "Kids Dance" desde 2018, um destacado evento de dança infantil no Brasil. Ministra workshops, participa de bancas de júris no Brasil e no exterior, e é professora regular no Grupo Raça. Como coreógrafa convidada, contribuiu para companhias renomadas como Raça Companhia de Dança, Grupo Raça, Caio Nunes Cia de Dança, Ateliê da São Paulo Cia de Dança, Cia jovem Sjc, entre outras. Desde 2022, é professora no Festival de
Dança de Joinville.

 
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.