1 - Ballet Adulto: Desafios e soluções de ensino - Prático Teórico
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Pessoas interessadas em ferramentas da andragogia para o ensino do ballet.
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1955 e 2009.
Público-alvo
Alunos e professores interessados na temática de ballet para adultos.
Programa de aula
Objetivo Geral: Discutir ferramentas de ensino de ballet para o público adulto com base nas questões andragógicas, físicas e progressionais da técnica.
1.O mercado de ballet para adultos 2.Andragogia x Pedagogia: o que muda na hora de ensinar 3.Problemas comuns do corpo adulto 4.Capacidades físicas e treinamento suplementar 5.Estratégias de aula para adultos e progressão da técnica 6.Anamnese 7.Coreografias para alunos adultos 8.Roteiro de aula e sugestão de trabalho
Data
21/07/2025 A 25/07/2025
Horário
8:00 - 10:00
Vagas disponíveis
28
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Andreja Picon
Currículo
Pós-doutora em Ciências da Reabilitação (biomecânica da dança), Pós-doutora em Engenharia Elétrica - Controle Postural, é Doutora em Fisiopatologia Experimental, Mestre em Biodinâmica do Movimento, Bacharel em Ciências Biológicas, Licenciada em Educação Física e Técnica em Dança. Bailarina clássica formada pela RAD e professora registrada da Royal Academy of Dance (RTS 1348543). Coordenadora pedagógica e palestrante do Grupo de Estudos para Professores de Ballet (GEPB). É professora registrada na Royal Academy of Dance - London (1348543) desde 2011, instituição pela qual completou sua formação como bailarina e é membro desde 1996. Possui formação pedagógica e técnica para a dança (Curso técnico profissionalizando para bailarino. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança, tendo participado da formação de inúmeros bailarinos. É atualmente professora em 4 instituições de ensino de pós graduação em dança: FMU, UNISANTA, CESUFI E IDE. Especialista em biomecânica do movimento humano, pesquisa aspectos específicos do ballet clássico, tais como: sapatilhas de ponta, "en dehors", transferência de aprendizagem, coordenação intersegmentar, alinhamento técnico, performance e rendimento. |
|
|
|
|