2 - Anatomia Funcional para Dança - Prático Teórico
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o estudo anatômico do corpo humano, as diferenças e similaridades entre os corpos e as questões posturais.
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2011.
Público-alvo
Alunos e professores de dança dos variados estilos.
Programa de aula
Apresentar e discutir a anatomia de ossos, músculos e articulações no contexto prático da dança e reconhecer o que pode ser potencializado em cada físico e quais os limites do corpo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. Conheça seu corpo 2. Como as articulações, ossos e músculos funcionam. 3. Alongamento e flexibilidade 4. Força e potência muscular 5. Tipos de físico e a estética da dança 6. Anatomia na prática: o que pode ser mudado e o que não. 7. Condições posturais: desvios da coluna, quadril, joelhos e pés. 8. Anatomia palpatória de superfície e experimentações praticas de conceitos do movimento.
Data
21/07/2025 A 25/07/2025
Horário
10:30 - 12:30
Vagas disponíveis
28
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Andreja Picon
Currículo
Pós-doutora em Ciências da Reabilitação (biomecânica da dança), Pós-doutora em Engenharia Elétrica - Controle Postural, é Doutora em Fisiopatologia Experimental, Mestre em Biodinâmica do Movimento, Bacharel em Ciências Biológicas, Licenciada em Educação Física e Técnica em Dança. Bailarina clássica formada pela RAD e professora registrada da Royal Academy of Dance (RTS 1348543). Coordenadora pedagógica e palestrante do Grupo de Estudos para Professores de Ballet (GEPB). É professora registrada na Royal Academy of Dance - London (1348543) desde 2011, instituição pela qual completou sua formação como bailarina e é membro desde 1996. Possui formação pedagógica e técnica para a dança (Curso técnico profissionalizando para bailarino. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança, tendo participado da formação de inúmeros bailarinos. É atualmente professora em 4 instituições de ensino de pós graduação em dança: FMU, UNISANTA, CESUFI E IDE. Especialista em biomecânica do movimento humano, pesquisa aspectos específicos do ballet clássico, tais como: sapatilhas de ponta, "en dehors", transferência de aprendizagem, coordenação intersegmentar, alinhamento técnico, performance e rendimento. |
|
|
|
|