4 - Dicionário Prático do Ballet Clássico: A função de cada passo (teórico e prático)
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Conhecimento prático da terminologia (nome dos passos) do ballet clássico
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2013.
Público-alvo
Estudantes e professores de ballet clássico
Programa de aula
O curso pretende fazer uma descrição completa de cada passo de uma aula básica de ballet clássico, pontuando aspectos como execução mecânica correta, função específica do passo, alinhamento e compensações indesejáveis, bem como a transferência da aprendizagem entre os diferentes momentos da aula (barra, centro e deslocamentos).
Conteúdo programático: 1.Dicionário discutido de passos da barra: execução e função 2.Dicionário discutido de passos de prática de centro (port de bras, pirouettes, adagio e passos de ligação): execução e função 3.Dicionário discutido de passos de allegro (pequenos, médios e grandes): execução e função 4.Discussão sobre a estrutura de aula e como montar uma aula de ballet mais eficiente.
Data
28/07/2025 A 01/08/2025
Horário
8:00 - 10:00
Vagas disponíveis
28
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Andreja Picon
Currículo
Pós-doutora em Ciências da Reabilitação (biomecânica da dança), Pós-doutora em Engenharia Elétrica - Controle Postural, é Doutora em Fisiopatologia Experimental, Mestre em Biodinâmica do Movimento, Bacharel em Ciências Biológicas, Licenciada em Educação Física e Técnica em Dança. Bailarina clássica formada pela RAD e professora registrada da Royal Academy of Dance (RTS 1348543). Coordenadora pedagógica e palestrante do Grupo de Estudos para Professores de Ballet (GEPB). É professora registrada na Royal Academy of Dance - London (1348543) desde 2011, instituição pela qual completou sua formação como bailarina e é membro desde 1996. Possui formação pedagógica e técnica para a dança (Curso técnico profissionalizando para bailarino. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança, tendo participado da formação de inúmeros bailarinos. É atualmente professora em 4 instituições de ensino de pós graduação em dança: FMU, UNISANTA, CESUFI E IDE. Especialista em biomecânica do movimento humano, pesquisa aspectos específicos do ballet clássico, tais como: sapatilhas de ponta, "en dehors", transferência de aprendizagem, coordenação intersegmentar, alinhamento técnico, performance e rendimento. |
|
|
|
|