10 - Groove: tempo, contratempo e algo mais;
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Precisão na execução dos passos básicos e combinações tradicionais do sapateado americano; disponibilidade corporal e mental: vontade de aprender e arriscar.
Nível
Intermediário/Avançado: conteúdo destinado a participantes que possuem alguma experiência, bem como para aqueles que possuem muita experiência no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2012.
Público-alvo
Estudantes, artistas profissionais, professores e coreógrafos de sapateado americano.
Programa de aula
Com músicas de artistas como James Brown, Stevie Wonder, Prince e outros, este workshop vai levar o seu sapateado para um novo nível de musicalidade e energia, onde cada passo será uma extensão do groove da música, elevando seu sapateado a um novo patamar.
Exercícios que flutuam entre o tempo e o contratempo explorarão a qualidade técnica, o controle rítmico, a clareza musical e a desenvoltura corporal do sapateador.
Dinâmica em grupos: três frases de sapateado diferentes realizadas ao mesmo tempo irá resultar em uma exploração de um groove em sua forma mais pura, com ênfase na interação entre o tempo, o contratempo e os elementos que fazem o sapateado, a dança, ganhar vida.. o seu "algo mais".
Como coringa, este conteúdo pode facilmente ser transformado e reutilizado em aulas para vários níveis, criações coreográficas e improvisos.
Data
25/07/2025 A 25/07/2025
Horário
14:00 - 16:00
Vagas disponíveis
13
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$105,00
|
Adriana Salomão
Currículo
Artista e educadora em destaque no sapateado americano e jazz. Reconhecida por sua trajetória que combina performance, contribuições pedagógicas e a disseminação do sapateado como expressão artística no Brasil e exterior. Integrou a Cia Steven Harper e a Cia Nós da Dança, ambas durante 15 anos. Participou como bailarina em musicais, televisão, cinema e shows, setores em que atualmente está presente como coreógrafa. Esteve no quadro docente do Centro de Artes Nós da Dança por 18 anos. Ministra oficinas e é jurada em diversos festivais de dança no Brasil e exterior. Coreografou comissões de frente no carnaval do RJ e SP. Integrou o quadro de diretoria e comissão artística do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro. Com Steven Harper, coordena por 23 anos o festival Tap in Rio. Atualmente reside na França, destacando em seu currículo apresentações e oficinas no Montpellier Tap Festival, Studio Harmonic (Paris), Knock on Wood Tap Studio (Washington DC), Claquetes Club (Bélgica) e outros. |
|
|
|
|