15 - Jazz
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico, conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.
Nível
Intermediário: conteúdo destinado a participantes que possuem alguma experiência no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2012.
Público-alvo
Nível intermediário
Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /intermediário Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações *Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro. Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino Sequencias de Barra Coreografada Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro Coreografia Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão Considerações finais Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem. Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado NECESSIDADES:
Data
28/07/2025 A 01/08/2025
Horário
14:00 - 16:00
Vagas disponíveis
23
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Monique Paes
Currículo
Monique Paes, é coreógrafa, diretora artística, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafa no Festival de Dança de Joinville em 2019. Com mais de 490 prêmios nacionais e internacionais, incluindo VKIBC e YAGP, realizou um Tour na Europa em 2024, ministrando máster class, vivências coreográficas e atuando como jurada em festivais. Além disso fez diversas participações em eventos de grande porte nos EUA, México, Argentina e Paraguai. Diretora do "Kids Dance" desde 2018, um destacado evento de dança infantil no Brasil. Ministra workshops, participa de bancas de júris no Brasil e no exterior, e é professora regular no Grupo Raça. Como coreógrafa convidada, contribuiu para companhias renomadas como Raça Companhia de Dança, Grupo Raça, Caio Nunes Cia de Dança, Ateliê da São Paulo Cia de Dança, Cia jovem Sjc, entre outras. Desde 2022, é professora no Festival de Dança de Joinville. |
|
|
|
|