ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

DETALHES DO CURSO

37 - Dança, emoção e cognição

Modalidade
Presencial

Pré-requisitos
Acreditar na importância do lúdico, da emoção e do afeto no processo ensino aprendizagem.

Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.

Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2007.

Público-alvo
Professores em geral, psicopedagogos, psicomotricistas, neuropsicopedagogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, coordenadores e diretores de escolas de
dança.


Programa de aula
- O QUE É COGNIÇÃO
- O QUE SÃO FUNÇÕES COGNITIVAS
- O QUE SÃO FUNÇÕES EXECUTIVAS
- QUAIS SÃO AS FUNÇÕES COGNITIVAS E EXECUTIVAS
- PERCEPÇÃO /TIPOS DE ATENÇÃO / MEMÓRIA / LINGUAGEM DESENVOLVIDAS NA DANÇA
- CONTROLE INIBITÓRIO / FLEXIBILIDADE COGNITIVA / RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS / MEMÓRIA OPERACIONAL DESENVOLVIDAS NA
DANÇA
- RELAÇÃO DA DANÇA E A FELICIDADE - DANÇA E EMOÇÃO
- DANÇA E INCLUSÃO - UM OLHAR PARA SINGULARIDADE HUMANA E A PLURALIDADE SOCIAL EM QUE VIVEMOS.
- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO ALIADA À DANÇA
- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO AFETIVO, SOCIAL E EMOCIONAL DESENVOLVIDO NA DANÇA
- JOGOS COLABORATIVOS
- GINCANA
- GAMEFICAÇÃO PARA SALAS DE AULA
- ABORDAGEM DA RELEVANCIA DO PRAZER E DO SIGNIFICADO DO CONTEÚDO OFERECIDO PARA QUE A SALA DE AULA SEJA UM
AMBIENTE FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM.




Data
21/07/2025 A 25/07/2025

Horário
14:00 - 16:00

Vagas disponíveis
12

Local do curso:
Disponível em Julho de 2025

Valor
R$350,00

Lu Braga

Currículo
Bailarina profissional formada pela Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFMG, Neuropsicopedagoga e Psicomotricista. Com DRT de coreógrafa pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, também Curso de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) de Produção em dança. Idealizadora, sócia-proprietária, diretora artística e pedagógica, da CriDança Centro de Artes Integradas. Autora dos livros "Metodologia
Coordenando-se I, II e III" e "Manual de Intervenção neuropsicopedagogica para aprimoramento de funções executivas" - projeto desenvolvido ao longo de 26 anos. Pesquisadora do Laboratório LIEENP (Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos neuropsicopedagógicos). Especialização em Psicologia Positiva para o Desenvolvimento Humano, mestranda em neurociências aplicada à educação e pós graduanda em gerontopsicomotricidade com intuito de cada vez mais fundamentar, solidificar e
intensificar suas ações educacionais.

 
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.