80 - Composição Coreográfica
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Ter interesse na composição coreográfica e seus desdobramentos. Ser atuante na arte do movimento. Promover processos de criação em qualquer modalidade.
Nível
Iniciante/Intermediário
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2009.
Público-alvo
BAILARINOS / INTÉRPRETES / PROFESSORES/ COREÓGRAFOS / EDUCADORES DO MOVIMENTO/ ARTISTAS DO MOVIMENTO.
Programa de aula
Exploração do potencial técnico individual na construção de novas imagens e episódios do coletivo; Apresentação de conteúdos teóricos e práticos da criação; Estratégias de criação partindo de elementos distintos; Utilização de material de áudio, vídeo como elementos de pesquisa e aprofundamento; Desafios da criação frente ao material humano e recursos; Metodologia da pesquisa corporal; Estudo do elemento cênico; Estudo, criação e levantamento da trilha sonora; Estratégias de preparação dramatúrgica; Propor investigações sobre a dança na interface com outras linguagens artísticas; Composição criativa reforçada na estética e poética do movimento; Componentes coletivos de exploração dramatúrgica observando a protagonização do outro e a si mesmo; Técnicas de criação e identificação do potencial criativo; Formação de frases coreográficas através de jogos de criação; Obra composta com o grupo participantes. Estudo da obra e tema. Composição coreográfica e experimentações de novas estruturas corporais. Ensaios e apresentação prévia da composição; Avaliação e bate-papo final.
Data
21/07/2025 A 25/07/2025
Horário
8:00 - 10:00
Vagas disponíveis
24
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Alan Keller
Currículo
Melhor coreógrafo do Festival de Dança de Joinville em 2022. Iniciou sua pesquisa em dança em 1999. Pós-graduado em Dança e Consciência Corporal pela UGF, Pós-graduado em Gestão com ênfase em Gênero e Raça (UFOP , Especialista em Pedagogia do Movimento (FIJ - Faculdades Integradas de Jacarepaguá) e graduado em Educação Física (UNIMONTES). Coreógrafo convidado do Bolshoi Brasil e do Bale do Teatro Guaíra. Coreografou o Corpo de Baile da Universidade Trás-os-Montes (Portugal). Participou como performer do Festival A'Corps em Poitiers (França). Professor de dança contemporânea na Marienchule em Essen-Werden (Alemanha). Coreógrafo convidado da Ich bin O. K. (Viena - Áustria). Atuou como professor e coreógrafo em outros projetos e grupos: Landesbühnen Sachsen (Redebeul - Alemanha), Bolshoi (Brasil), Tanzwoche (Dresden - Alemanha), A'Corps (França), Festival de Dança de Joinville (SC), SESC Cia. de Dança (Brasil), Cia. de Cubatão (SP), Impacto (MG), Formação do Palácio das Artes - CEFART (MG) entre outros. Convidado para Comissão de Frente do Carnaval do Rio de Janeiro. Coreógrafo pentacampeão do maior festival de dança do mundo e coreógrafo da Mostra Estímulo (Festival de Dança de Joinville - Brasil) e jurado de concursos de dança no Brasil e no exterior. Coreografou musicais e filmes. Diretor da Paraopeba Coletivo de Dança, da Companhia Jovem da Paraopeba e do MINA Coletivo de Dança. Curador do FENAR (Festival Nacional de Arte de Rua). Atua diretamente em grupos e escolas, com coreografias premiadas em Joinville e vários outros festivais. Gestor de cultura, especializado em desenvolvimento de projetos socioculturais em dança e membro da Associação Dança Minas. |
|
|
|
|