ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 BILL PRUDICH
 CANDICE ASSMANN
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GUILHERME RIKU
 GUSTAVO CORTÊS
 JHEAN ALLEX
 JULIANA KISS
 LU BRAGA
 MONIQUE PAES
 RICARDO SCHEIR
 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
Candice Assmann

Currículo
Candice Assmann é professora de ballet clássico há 29 anos e diretora do Ballet Candice Assmann, com sedes nos municípios de Feliz, Bom Princípio e São Sebastião do Caí, interior do Rio Grande do Sul. Sua escola teve participações em apresentações no exterior, como Alemanha e EUA, além de importantes festivais internacionais como VKIBC e YAGP, ambos em Nova York. Ao longo de sua carreira, Candice Assmann contribuiu significativamente para a formação artística e cultural de mais de 1.000 alunos da região. Entre seus pupilos notáveis estão Fernanda Martiny, Primeira Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Vitória Martiny, que hoje segue carreira internacional. É licenciada em Dança pela UCS/RS, pós-graduada em neuropsicopedagogia, certificada em metodologia Vaganova pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sendo aprovada em certificação especial concedida por esta instituição e Registered Teacher da Royal Academy of Dance de Londres. Além de ministrar cursos de Ballet Clássico no Festival de Joinville em 2022, 2023 e 2024 e atuar em diversos Festivais como jurada e professora, Candice Assmann atua também como mentora de professores e escolas de dança, contribuindo no planejamento pedagógico e na formação de novas gerações de talentos. Como idealizadora do projeto "Desperta Bailarina - Ballet Adulto Online," continua inovando e democratizando o acesso à dança.

Seus cursos
21 -Ballet Clássico Infatil 

Público-alvo
Meninos e meninas

Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível intermediário em ballet clássico.
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta

Programa de aula
Trabalho focado nos fundamentos do ballet clássico, dando enfoque à postura, ao alinhamento corporal, aos cuidados que devem ter, a importância e a correta execução de cada movimento, salientando o uso das cabeças nos port de bras e nas poses, trabalho de giro e equilíbrios na barra e centro.
Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e conforme a progressão das aulas.
A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros.
Barra:
1-Pliés,
2- Battement tendu
3-Battement jeté,
4-Rond de jambé
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
7- Rond em l'air
8- Adágio
9- Petit battement sur le cou de pied
10- Grand battement jeté
11- Alongamento estático
Centro:
1-Temps liés/ port de bras/adágio
Seguindo elementos da ordem da barra
2- Piruetas partindo de todas as posições en dehors e en dedans e demais tours.
Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos seguindo a ordem abaixo
1-Saltos de duas pernas para duas pernas
2-Saltos de duas pernas para uma perna
3-Saltos de uma perna para outra
4-Saltos com e sem deslocamento
Volta a calma
Reverência

22 -Ballet Clássico - Variação de Repertório 

Público-alvo
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Pré-requisitos
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Programa de aula
EM BREVE INFORMAÇÕES.

23 -Ballet Clássico 

Público-alvo
MOÇAS E RAPAZES

Pré-requisitos
conteúdo destinado a participantes que possuem conhecimento de nível intermediário/avançado em ballet clássico.
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta.

Programa de aula
Programa desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova, para os 5 dias de aulas, sendo o nível de complexidade acrescido a cada dia, conforme o entendimento, compreensão e evolução da turma. Serão desenvolvidas combinações mais rápidas e elaboradas, trabalho de resistência e equilíbrio na meia-ponta nas grandes poses, prática de piruetas, tour lent e tour nas grandes poses, saltos battus e grandes saltos. Ênfase no trabalho expressivo e plasticidade dos braços.
-Aquecimento dinâmico, no centro ou na barra trabalhando toda as partes do corpo que serão exigidas durante a aula.
Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e dificuldade conforme a progressão das aulas.
Barra:
1-Pliés
2- Battement tendu
3-Battement jeté,
4-Rond de jambé,
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
7- Rond em l'air
8- Adágio, developpés,
9- Petit battement sur le cou de pied
10- Grand battement jeté
Centro:
1-Temps liés/ port de bras/adágio, seguindo os demais elementos da ordem da barra.
2- Técnica de piruetas, tour lent e grand tour
3- Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos
Saltos de duas pernas para duas pernas
Saltos de duas pernas para uma perna
Saltos de uma perna para outra
Saltos com e sem deslocamento
Saltos en tournant
Baterias
Volta a calma
Reverência

24 -Ballet Clássico 

Público-alvo
Moças e rapazes

Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível intermediário/avançado em ballet clássico
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta

Programa de aula
Workshop desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova. Serão aplicadas combinações mais rápidas e elaboradas, trabalho de resistência e equilíbrio na meia-ponta nas grandes poses, prática de piruetas, tour lent e tour nas grandes poses, saltos battus e grandes saltos. Ênfase no trabalho expressivo e plasticidade dos braços.
-Aquecimento dinâmico, na barra trabalhando todas as partes do corpo que serão exigidas durante a aula.
Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e dificuldade conforme o nível das aulas.
Barra:
1-Pliés
2- Battement tendu
3-Battement jeté,
4-Rond de jambé,
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
7- Rond em l'air
8- Adágio, developpés,
9- Petit battement sur le cou de pied
10- Grand battement jeté
Centro:
1-Temps liés/ port de bras/adágio, seguindo os demais elementos da ordem da barra.
2- Técnica de piruetas, tour lent e grand tour
3- Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos
Saltos de duas pernas para duas pernas
Saltos de duas pernas para uma perna
Saltos de uma perna para outra
Saltos com e sem deslocamento
Saltos en tournant
Baterias
Volta a calma
Reverência

25 -Ballet Clássico - Variação de repertório 

Público-alvo
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Pré-requisitos
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Programa de aula
EM BREVE INFORMAÇÕES.

26 -Ballet Clássico Infantil 

Público-alvo
Meninos e meninas.

Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível intermediário em ballet clássico
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta

Programa de aula
Trabalho focado nos fundamentos do ballet clássico, dando enfoque à postura, ao alinhamento corporal, aos cuidados que devem ter, a importância e a correta execução de cada movimento, salientando o uso das cabeças nos port de bras e nas poses, trabalho de giro e equilíbrios na barra e centro.
Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e conforme a progressão das aulas.
A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros.
Barra:
1-Pliés,
2- Battement tendu
3-Battement jeté,
4-Rond de jambé
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
7- Rond em l'air
8- Adágio
9- Petit battement sur le cou de pied
10- Grand battement jeté
11- Alongamento estático
Centro:
1-Temps liés/ port de bras/adágio
Seguindo elementos da ordem da barra
2- Piruetas partindo de todas as posições en dehors e en dedans e demais tours.
Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos seguindo a ordem abaixo
1-Saltos de duas pernas para duas pernas
2-Saltos de duas pernas para uma perna
3-Saltos de uma perna para outra
4-Saltos com e sem deslocamento
Volta a calma
Reverência

27 -Ballet Clássico Adulto 

Público-alvo
Adultos

Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuam conhecimento em ballet clássico de nível intermediário/avançado.
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta

Programa de aula
Programa elaborado com objetivo de conscientizar os alunos quanto à postura clássica, ao seu alinhamento corporal, ás limitações e possibilidades físicas individuais, para que saibam trabalhar de forma correta, evitando lesões e podendo ter uma vida longa na dança.
-Enfatizar à utilização correta da música, nos ritmos propostos em aula.
-Desenvolver plasticidade dos movimentos com a utilização das poses tanto na barra quanto no centro;
-Focar no uso correto de cabeças, no caminho dos braços e na sensação que cada movimento requer para a sua correta execução.
-Aplicar um trabalho progressivo de movimentos para meia-ponta, desenvolvendo a resistência e o equilíbrio.
-Fazer uso do trabalho de meio-giros e giros completos tanto na barra quanto no centro, com a correta utilização de braços e cabeças.
-Estudar saltos, dos mais simples com maior velocidade e os mais complexos de forma mais desmembrada e progressiva em termos de movimento e tempo musical.
Barra:
1-Pliés,
2- Battement tendu
3-Battement glissé/ jeté,
4-Rond de jambé
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
8- Adágio
10- Grand battement jeté
11- Alongamento estático
Centro:
-Port de bras, adágio, centro prático, técnica de giros, pequeno, médio e grande allegro.

28 -Ballet Clássico 

Público-alvo
Moças e rapazes

Pré-requisitos
Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível iniciante/intermediário em ballet clássico
Vestuário adequado à prática do ballet clássico.
Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque.
Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta

Programa de aula
Workshop desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova.
Trabalho focado na consciência da execução, limpeza e qualidade dos movimentos. Dando atenção ao correto uso das cabeças nos port de bras e nas poses, trabalho de giro e equilíbrios na barra e centro.
Estudo de adágios que trabalhem a musicalidade e a plasticidade dos movimentos. Pequenos, médios e grandes saltos, aplicados conforme o entendimento e nível técnico dos alunos.
A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros.
Barra:
1-Pliés,
2- Battement tendu
3-Battement jeté,
4-Rond de jambé
5- Battement fondu
6- Battement Frappé
7- Rond em l'air
8- Adágio
9- Petit battement sur le cou de pied
10- Grand battement jeté
11- Alongamento estático
Centro:
1-Temps liés/ port de bras/adágio
Seguindo elementos da ordem da barra
2- Piruetas partindo de todas as posições en dehors e en dedans e demais tours.
Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos.
Volta a calma
Reverência
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.