|
Candice Assmann
Currículo
Candice Assmann é professora de ballet clássico há 27 anos e diretora do Ballet Candice Assmann, com sedes nos municípios de Feliz, Bom Princípio e São Sebastião do Caí, interior do Rio Grande do Sul. Sua escola teve participações em apresentações no exterior como Alemanha e EUA, além de importantes festivais internacionais como VKIBC e YAGP, ambos em Nova York. Ao longo de sua carreira, Candice Assmann contribuiu significativamente para a formação artística e cultural de mais de 1.000 alunos da região. Entre seus pupilos notáveis estão a Primeira Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fernanda Martiny, e a bailarina Vitória Martiny, que após uma importante trajetória na Cia Jovem Ballet Bolshoi, hoje segue carreira internacional. É licenciada em Dança pela UCS/RS, certificada em metodologia Vaganova pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sendo aprovada na importante certificação concedida por esta instituição e professora registrada da Royal Academy of Dance de Londres. Atua como mentora de professores e escolas de dança, contribuindo no planejamento pedagógico e na formação de novas gerações de talentos. Como idealizadora do projeto "Desperta Bailarina - Ballet Adulto Online," continua inovando e democratizando o acesso à dança.
|
|
Seus cursos |
66 -CURSO | Ballet Clássico 40+
Público-alvo Adultos
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuam conhecimento prévio em ballet clássico. Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta.
Programa de aula Programa elaborado com objetivo de conscientizar os alunos quanto à postura clássica, ao seu alinhamento corporal, ás limitações e possibilidades físicas individuais, para que saibam trabalhar de forma correta, evitando lesões e podendo ter uma vida longa na dança. -Enfatizar à utilização correta da música, nos ritmos propostos em aula. -Desenvolver plasticidade dos movimentos com a utilização das poses tanto na barra quanto no centro; -Focar no uso correto de cabeças, no caminho dos braços e na sensação que cada movimento requer para a sua correta execução. -Aplicar um trabalho progressivo de movimentos para meia-ponta, desenvolvendo a resistência e o equilíbrio. -Fazer uso do trabalho de meio-giros e giros completos tanto na barra quanto no centro, com a correta utilização de braços e cabeças. -Estudar saltos, dos mais simples com maior velocidade e os mais complexos de forma mais desmembrada e progressiva em termos de movimento e tempo musical. Barra: 1-Pliés, 2- Battement tendu 3-Battement glissé/ jeté, 4-Rond de jambé 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 8- Adágio 10- Grand battement jeté 11- Alongamento estático Centro: -Port de bras, adágio, centro prático, técnica de giros, transfers, pequeno, médio e grande allegro
67 -CURSO | Ballet Clássico
Público-alvo Moças e rapazes
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível iniciante/intermediário em ballet clássico Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta
Programa de aula Programa desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova, para os 5 dias de aulas, com progressão determinada pelo nível, assimilação, compreensão e evolução dos alunos. Trabalho focado na consciência da execução, limpeza e qualidade dos movimentos. Dando atenção ao correto uso das cabeças nos port de bras e nas poses, trabalho de giro e equilíbrios na barra e centro. Estudo de adágios que trabalhem a musicalidade e a plasticidade dos movimentos. Pequenos, médios e grandes saltos, aplicados conforme o entendimento e nível técnico dos alunos. A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros. Barra: 1-Pliés, 2- Battement tendu 3-Battement jeté, 4-Rond de jambé 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 7- Rond em l'air 8- Adágio 9- Petit battement sur le cou de pied 10- Grand battement jeté 11- Alongamento estático Centro: 1-Temps liés/ port de bras/adágio Seguindo elementos da ordem da barra 2- Piruetas partindo de todas as posições en dehors e en dedans e demais tours. Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos seguindo a ordem abaixo 1- Saltos de duas pernas para duas pernas 2- Saltos de duas pernas para uma perna 3- Saltos de uma perna para outra 4- Saltos com e sem deslocamento Volta a calma Reverência
68 -CURSO | Ballet Clássico
Público-alvo Moças e rapazes.
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível intermediário/avançado em ballet clássico. Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta
Programa de aula Programa desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova, para os 5 dias de aulas, sendo o nível de complexidade acrescido a cada dia, conforme o entendimento, compreensão e evolução da turma. Serão desenvolvidas combinações mais rápidas e elaboradas, trabalho de resistência e equilíbrio na meia-ponta nas grandes poses, prática de piruetas, tour lent e tour nas grandes poses, saltos battus e grandes saltos. Ênfase no trabalho expressivo e plasticidade dos braços. -Aquecimento dinâmico, no centro ou na barra trabalhando toda as partes do corpo que serão exigidas durante a aula. Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior oumenor complexidade e dificuldade conforme a progressão das aulas. Barra: 1-Pliés 2- Battement tendu 3-Battement jeté, 4-Rond de jambé, 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 7- Rond em l'air 8- Adágio, developpés, 9- Petit battement sur le cou de pied 10- Grand battement jeté Centro: 1-Temps liés/ port de bras/adágio, seguindo os demais elementos da ordem da barra. 2- Técnica de piruetas, tour lent e grand tour 3- Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos Saltos de duas pernas para duas pernas Saltos de duas pernas para uma perna Saltos de uma perna para outra Saltos com e sem deslocamento Saltos en tournant Baterias Volta a calma Reverência
69 -CURSO | Ballet Clássico
Público-alvo Moças e rapazes
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível intermediário/avançado em ballet clássico Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta
Programa de aula Programa desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova, para os 5 dias de aulas, sendo o nível de complexidade acrescido a cada dia, conforme o entendimento, compreensão e evolução da turma. Serão desenvolvidas combinações mais rápidas e elaboradas, trabalho de resistência e equilíbrio na meia-ponta nas grandes poses, prática de piruetas, tour lent e tour nas grandes poses, saltos battus e grandes saltos. Ênfase no trabalho expressivo e plasticidade dos braços. -Aquecimento dinâmico, no centro ou na barra trabalhando toda as partes do corpo que serão exigidas durante a aula. Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e dificuldade conforme a progressão das aulas. Barra: 1-Pliés 2- Battement tendu 3-Battement jeté, 4-Rond de jambé, 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 7- Rond em l'air 8- Adágio, developpés, 9- Petit battement sur le cou de pied 10- Grand battement jeté Centro: 1-Temps liés/ port de bras/adágio, seguindo os demais elementos da ordem da barra. 2- Técnica de piruetas, tour lent e grand tour 3- Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos Saltos de duas pernas para duas pernas Saltos de duas pernas para uma perna Saltos de uma perna para outra Saltos com e sem deslocamento Saltos en tournant Baterias Volta a calma Reverência
70 -CURSO | Ballet Clássico Intantil - Método Royal
Público-alvo Meninos e meninas.
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuam conhecimento prévio em ballet clássico. Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta
Programa de aula Trabalho focado nos fundamentos do ballet clássico, de maneira mais pura, lenta e decomposta, como forma de avaliar o nível da turma. Dando enfoque à postura, ao alinhamento corporal, aos cuidados que devem ter, a importância e a correta execução de cada movimento, salientando o uso das cabeças nos port de bras. Os exercícios abaixo citados serão combinados com demais elementos e movimentos de características semelhantes, e podem variar de acordo com a com a velocidades, dinâmica e alturas... trazendo maior ou menor complexidade e conforme a progressão das aulas. A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros. Barra: 1-Pliés, 2- Battement tendu 3-Battement glissé/ jeté, 4-Rond de jambé 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 8- Adágio 10- Grand battement jeté 11- Alongamento estático Centro: -Port de bras, adágio, centro prático, técnica de giros, transfers, pequeno, médio e grande allegro.
71 -CURSO | Ballet Clássico
Público-alvo Moças e rapazes.
Pré-requisitos Conteúdo destinado a participantes que possuem experiência de nível iniciante/intermediário em ballet clássico Vestuário adequado à prática do ballet clássico. Moças: collant, meia-calça, saia (opcional), sapatilha de meia-ponta, coque. Rapazes: Malha, sapatilha de meia-ponta
Programa de aula Programa desenvolvido a partir da Metodologia Vaganova, para os 5 dias de aulas, com progressão determinada pelo nível, assimilação, compreensão e evolução dos alunos. Trabalho focado na consciência da execução, limpeza e qualidade dos movimentos. Dando atenção ao correto uso das cabeças nos port de bras e nas poses, trabalho de giro e equilíbrios na barra e centro. Estudo de adágios que trabalhem a musicalidade e a plasticidade dos movimentos. Pequenos, médios e grandes saltos, aplicados conforme o entendimento e nível técnico dos alunos. A aula seguirá o andamento normal com exercícios de barra, centro e allegros. Barra: 1-Pliés, 2- Battement tendu 3-Battement jeté, 4-Rond de jambé 5- Battement fondu 6- Battement Frappé 7- Rond em l'air 8- Adágio 9- Petit battement sur le cou de pied 10- Grand battement jeté 11- Alongamento estático Centro: 1-Temps liés/ port de bras/adágio Seguindo elementos da ordem da barra 2- Piruetas partindo de todas as posições en dehors e en dedans e demais tours. Allegros -pequenos, médios e grandes Saltos seguindo a ordem abaixo 1- Saltos de duas pernas para duas pernas 2- Saltos de duas pernas para uma perna 3- Saltos de uma perna para outra 4- Saltos com e sem deslocamento Volta a calma Reverência |
|