174 -CURSO | Sapateado Norte-Americano
Público-alvo Estudantes, jovens e adultos, a partir de 12 anos de idade, e profissionais da dança que estejam interessados em se atualizar e se aperfeiçoar na modalidade, conhecendo conceitos, terminologias, combinações e experienciando sequências coreográficas que o Tap Dance pode transitar, com assinatura e estilo próprios da metodologia do professor Erick Gutierrez.
Pré-requisitos Ser estudante, professor e/ou apreciador de Tap Dance, com técnica intermediária/avançada na modalidade.
Programa de aula Apresentação da características do Tap Dance, orientações das posições do corpo que sapateia, entendendo que a modalidade possui técnica, qualidades próprias e dicionário amplo e elástico. Essas características serão trabalhadas desde o pré-aquecimento, percorrendo por dinâmicas, atividades e exercícios técnicos, e finalizando através de sequências coreográficas dançadas de aula. O curso sempre sublinhará a relação entre o estudo da dança e da música na linguagem do Tap Dance. Trabalharemos: Pré-aquecimento, Aquecimento, Conceitos e Fundamentos Técnicos que transitam no universo do Tap Dance como: Ritmo, Musicalidade, Polirritmia, Agilidade, Coordenação Motora, Dinâmicas e Intenções de Movimentos, Correção da Biomecânica dos Movimentos, Jogos de percepção Rítmica, Técnicas de Improvisação e Criatividade, Combinações de Passos em ordem crescente de dificuldade enfatizando sempre a Terminologia; Dramaturgia, Presença e Entrega; tudo isso vinculado com a Propriocepção Corporal; e concluindo com os Alongamentos e Agradecimentos.
A aula transitará entre o aquecer-acordar do corpo para as movimentações e estilos que serão propostos, trabalhando também a mobilidade de membros superiores que serão utilizados durante a aula, passando por exercícios técnicos com conceitos e fundamentos do Tap Dance, transitando em diferentes possibilidades de ocupação do espaço, ora atividade em círculos/rodinhas, ora pelas diagonais ou laterais da sala de aula, com objetivos de deslocamento aliados a coordenação motora, agilidade, musicalidade e presença, e dinâmicas em duplas e/ou grupos, se encerrando com a coreografia de fim de aula onde a clareza técnica, a dramaturgia, o feeling e a entrega também virão à tona e serão trabalhados. O curso será desenvolvido em formato progressivo, onde cada aula será recordado os exercícios e dinâmicas da aula anterior e acrescidos novos conteúdos.
175 -WORKSHOP | Sapateado 40+
Público-alvo Estudantes e adultos, a partir de 40 anos de idade, e/ou profissionais da dança que estejam interessados em se atualizar e se aperfeiçoar na modalidade, conhecendo conceitos, terminologias, combinações e experienciando sequências coreográficas que o Tap Dance pode transitar, com assinatura e estilo próprios da metodologia do professor Erick Gutierrez.
Pré-requisitos Ser estudante/professor de Tap Dance, com conhecimento da técnica básica na modalidade.
Programa de aula Apresentação da características do Tap Dance, orientações das posições do corpo que sapateia, entendendo que a modalidade possui técnica, qualidades próprias e dicionário amplo e elástico. Essas características serão trabalhadas desde o pré-aquecimento, percorrendo por dinâmicas, atividades, jogos e exercícios para os cuidados com a evolução correta da técnica, e finalizando através de sequências coreográficas dançadas de aula. O workshop sempre sublinhará a relação entre o estudo da dança e da música na linguagem do Tap Dance.
Trabalharemos: Pré-aquecimento, Aquecimento, Conceitos e Fundamentos das Bases Técnicas que transitam no universo do Tap Dance como: Ritmo, Musicalidade, Coordenação Motora, Correção da Biomecânica dos Movimentos, Jogos de percepção Rítmica, Técnicas Básicas de Improvisação e Criatividade, Combinações de Passos em ordem crescente de dificuldade enfatizando sempre a Terminologia; Orientação sobre a Dramaturgia, Presença e Entrega; tudo isso vinculado com a Propriocepção Corporal; e concluindo com os Alongamentos e Agradecimentos.
A aula transitará entre o aquecer-acordar do corpo para as movimentações e estilos que serão propostos, trabalhando também a mobilidade de membros superiores que serão utilizados durante a aula, passando por exercícios das bases técnicas com conceitos e fundamentos do Tap Dance, transitando em diferentes possibilidades de ocupação do espaço, ora atividade em círculos/rodinhas, ora pelas diagonais ou laterais da sala de aula, com objetivos de deslocamento aliados a coordenação motora, musicalidade e presença, e dinâmicas em duplas e/ou grupos, se encerrando com a coreografia de fim de aula onde a técnica e a dramaturgia também virão à tona e serão trabalhados. O workshop fará essa imersão rápida de algumas vivências e ferramentas para possibilidades de um corpo sapateante com mais vocabulário, orientando caminho crescente do aprendizado, e assim contribuindo para mais qualidade de performance.
176 -WORKSHOP | Sapateado Norte- Americano
Público-alvo Estudantes, jovens e adultos, a partir de 12 anos de idade, e profissionais da dança que estejam interessados em se atualizar e se aperfeiçoar na modalidade, conhecendo conceitos, terminologias, combinações e experienciando sequências coreográficas que o Tap Dance pode transitar, com assinatura e estilo próprios da metodologia do professor Erick Gutierrez.
Pré-requisitos Ser estudante, professor e/ou apreciador de Tap Dance, com técnica intermediária na modalidade.
Programa de aula Apresentação da características do Tap Dance, orientações das posições do corpo que sapateia, entendendo que a modalidade possui técnica, qualidades próprias e dicionário amplo e elástico. Essas características serão trabalhadas desde o pré-aquecimento, percorrendo por dinâmicas, atividades e exercícios técnicos, e finalizando através de sequências coreográficas dançadas de aula. O workshop sempre sublinhará a relação entre o estudo da dança e da música na linguagem do Tap Dance. Trabalharemos: Pré-aquecimento, Aquecimento, Conceitos e Fundamentos Técnicos que transitam no universo do Tap Dance como: Ritmo, Musicalidade, Polirritmia, Agilidade, Coordenação Motora, Dinâmicas e Intenções de Movimentos, Correção da Biomecânica dos Movimentos, Jogos de percepção Ritmica, Técnicas de Improvisação e Criatividade, Combinações de Passos em ordem crescente de dificuldade enfatizando sempre a Terminologia; Dramaturgia, Presença e Entrega; tudo isso vinculado com a Propriocepção Corporal; e concluindo com os Alongamentos e Agradecimentos.
A aula transitará entre o aquecer-acordar do corpo para as movimentações e estilos que serão propostos, trabalhando também a mobilidade de membros superiores que serão utilizados durante a aula, passando por exercícios técnicos com conceitos e fundamentos do Tap Dance, transitando em diferentes possibilidades de ocupação do espaço, ora atividade em círculos/rodinhas, ora pelas diagonais ou laterais da sala de aula, com objetivos de deslocamento aliados a coordenação motora, agilidade, musicalidade e presença, e dinâmicas em duplas e/ou grupos, se encerrando com a coreografia de fim de aula onde a clareza técnica, a dramaturgia, o feeling e a entrega também virão à tona e serão trabalhados. O workshop fará essa imersão rápida de diferentes vivências e ferramentas para possibilidades de um corpo sapateante com mais vocabulário, pesquisa, experimentações e qualidade de performance.
177 -WORKSHOP | Sapateado 40+
Público-alvo Estudantes e adultos, a partir de 40 anos de idade, e/ou profissionais da dança que estejam interessados em se atualizar e se aperfeiçoar na modalidade, conhecendo conceitos, terminologias, combinações e experienciando sequências coreográficas que o Tap Dance pode transitar, com assinatura e estilo próprios da metodologia do professor Erick Gutierrez.
Pré-requisitos Ser estudante/professor de Tap Dance, com conhecimento da técnica básica na modalidade.
Programa de aula Apresentação da características do Tap Dance, orientações das posições do corpo que sapateia, entendendo que a modalidade possui técnica, qualidades próprias e dicionário amplo e elástico. Essas características serão trabalhadas desde o pré-aquecimento, percorrendo por dinâmicas, atividades, jogos e exercícios para os cuidados com a evolução correta da técnica, e finalizando através de sequências coreográficas dançadas de aula. O workshop sempre sublinhará a relação entre o estudo da dança e da música na linguagem do Tap Dance.
Trabalharemos: Pré-aquecimento, Aquecimento, Conceitos e Fundamentos das Bases Técnicas que transitam no universo do Tap Dance como: Ritmo, Musicalidade, Coordenação Motora, Correção da Biomecânica dos Movimentos, Jogos de percepção Rítmica, Técnicas Básicas de Improvisação e Criatividade, Combinações de Passos em ordem crescente de dificuldade enfatizando sempre a Terminologia; Orientação sobre a Dramaturgia, Presença e Entrega; tudo isso vinculado com a Propriocepção Corporal; e concluindo com os Alongamentos e Agradecimentos.
A aula transitará entre o aquecer-acordar do corpo para as movimentações e estilos que serão propostos, trabalhando também a mobilidade de membros superiores que serão utilizados durante a aula, passando por exercícios das bases técnicas com conceitos e fundamentos do Tap Dance, transitando em diferentes possibilidades de ocupação do espaço, ora atividade em círculos/rodinhas, ora pelas diagonais ou laterais da sala de aula, com objetivos de deslocamento aliados a coordenação motora, musicalidade e presença, e dinâmicas em duplas e/ou grupos, se encerrando com a coreografia de fim de aula onde a técnica e a dramaturgia também virão à tona e serão trabalhados. O workshop fará essa imersão rápida de algumas vivências e ferramentas para possibilidades de um corpo sapateante com mais vocabulário, orientando caminho crescente do aprendizado, e assim contribuindo para mais qualidade de performance.
178 -WORKSHOP | Sapateado Infantil
Público-alvo Estudantes de Tap Dance, a partir de 8 anos de idade, que estejam interessados em vivencia um estilo de aula colorido, lúdico e dinâmico, conhecendo conceitos, terminologias, combinações, jogos em grupos e experienciando sequências coreográficas que o Tap Dance pode transitar, com assinatura e estilo próprios da metodologia do professor Erick Gutierrez.
Pré-requisitos Ser estudante com conhecimento da técnica básica na modalidade.
Programa de aula Apresentação da características do Tap Dance, orientações das posições do corpo que sapateia, entendendo que a modalidade possui técnica, qualidades próprias e dicionário amplo e elástico. Essas características serão trabalhadas desde o pré-aquecimento, percorrendo por dinâmicas, atividades, jogos e exercícios para os cuidados com a evolução correta da técnica, e finalizando através de sequências coreográficas dançadas de aula. O workshop sempre sublinhará a relação entre o estudo da dança e da música na linguagem do Tap Dance.
Trabalharemos: Pré-aquecimento, Aquecimento, Conceitos e Fundamentos das Bases Técnicas que transitam no universo do Tap Dance como: Ritmo, Musicalidade, Coordenação Motora, Correção da Biomecânica dos Movimentos, Jogos de percepção Ritmica, Técnicas Básicas de Improvisação e Criatividade, Combinações de Passos em ordem crescente de dificuldade enfatizando sempre a Terminologia; Orientações sobre a Dramaturgia, Presença e Entrega; tudo isso vinculado com a Propriocepção Corporal; e concluindo com os Alongamentos e Agradecimentos.
A aula transitará entre o aquecer-acordar do corpo para as movimentações e estilos que serão propostos, trabalhando também a mobilidade de membros superiores que serão utilizados durante a aula, passando por exercícios das bases técnicas com conceitos e fundamentos do Tap Dance, transitando em diferentes possibilidades de ocupação do espaço, ora atividade em círculos/rodinhas, ora pelas diagonais ou laterais da sala de aula, com objetivos de deslocamento aliados a coordenação motora, agilidade, musicalidade e presença, e dinâmicas em duplas e/ou grupos, se encerrando com a coreografia de fim de aula onde a técnica e a dramaturgia também virão à tona e serão trabalhadas. O workshop fará essa imersão rápida de algumas vivências e ferramentas para possibilidades de um corpo sapateante com mais vocabulário, orientando para um caminho crescente do aprendizado, e assim contribuindo para mais qualidade de performance. |