ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA BOTAFOGO
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLINHOS DE JESUS
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 DANA NAIM
 DAVI MORAES
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
 GUSTAVO CORTÊS
 HENRIQUE FELICIANO
 ILYA OSINOVSKIY
 JHEAN ALLEX
 JULIA NAKAMURA
 JULIANA KIS
 LU BRAGA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
 MÁRCIO JAHÚ
 MARINA CARRIJO
 MATHEUS BRUSA
 MAURO CORREA
 MONIQUE PAES
 PATRICIA FIANDRO
 PATRÍCIA MIRANDA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 ROZAN
 SABRINA LERMEN
 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
Tíndaro Silvano

Currículo
Iniciou seus estudos de ballet Carlos Leite em Belo Horizonte e aperfeiçoou-se no Brasil e exterior. Atuou nas companhias do Palácio das Artes (BH), do Ballet Guaíra (Curitiba), do Ballet Gulbenkian (Lisboa) e do Ballet do Theatro Municipal (Rio de Janeiro).
Dirigiu a Cia de Dança do Palácio das Artes durante o período 1988-1996. No período 2005/2006 residiu em Paris na Cité Internationale des Arts na qualidade
de artista convidado. Foi Conselheiro Artístico do Festival de Dança de Joinville de 1990 a 2004. Dirigiu e atuou como coreógrafo residente da Cia Jovem do Palácio das Artes de 2007 a 2010.
Tem se dedicado a trabalhar com diversas cias e importantes festivais de dança seja como jurado, professor ou no preparo dos candidatos em criações coreográficas específicas para estes eventos. Atualmente trabalha como coreógrafo free-lance, desenvolvendo parcerias com instituições de diversos países tais como Argentina, Portugal, Bélgica, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Turquia, entre outros.

Seus cursos
18 -Balé Neoclássico 

Público-alvo
Bailarinos nível Intermediário/Avançado em ballet clássico e com conhecimentos de dança neoclássica e contemporânea.

Pré-requisitos
Bailarinos nível Intermediário/Avançado em ballet clássico e com conhecimentos de dança neoclássica.

Programa de aula
Aula estruturada com aquecimento, exercícios de barra, centro e diagonais, priorizando movimentos característicos do estilo neoclássico, apresentando pequenas variações coreográficas que enfatizem a musicalidade, a importância da postura ereta, do alinhamento adequado e da distribuição equilibrada do peso corporal. Estes detalhes são fundamentais para a elegância e eficácia do movimento incluindo a posição dos pés, pliés, tendus e outros elementos básicos, para garantir uma base sólida para sequencias mais avançadas.
Os alunos deste curso serão encorajados a explorar a expressividade artística, a conexão emocional com a música e a capacidade de transmitir uma narrativa através do movimento trabalhando na compreensão e execução de diferentes ritmos e dinâmicas.
Ao longo de toda a aula será lembrada a importância do olhar e do movimento da cabeça na comunicação de intenção e expressão e a capacidade de controlar a respiração, fornecendo resistência aos movimentos para promover a força muscular e a resistência necessárias.
No trabalho de centro serão introduzidas pequenas variações neoclássicas, permitindo que os alunos explorem movimentos característicos do estilo e compreendam a fluidez das transições.
Ao longo da aula serão lembrados vários conceitos sobre a técnica em si e os bailarinos serão estimulados a se expressarem com mais propriedade não somente dentro do vocabulário clássico mas dentro das outras possibilidades abordadas nas aulas.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.