|
Guilherme Riku
Currículo
Com formação em Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Ballet e Jazz, Guilherme Riku iniciou seus estudos na dança em 2000 aos 7 anos de idade. Foi bailarino do Grupo D-Efeitos de Andre Bidu, Grupo Divinadança de Andrea Pivatto, Grupo Tentáculo Dança de Liliane de Grammont, Companhia de Dança Siameses de Maurício de Oliveira e Projeto moV_OLa de Alex Soares. Em 2015 foi o único brasileiro a participar do reality Dancing9 na Coréia do Sul, onde trabalhou com vários artistas do K-Pop e em 2017 retornou ao país convidado pela FCD:ance Company para se apresentar e ministrar workshops de dança contemporânea e improvisação no Daejeon International Festival of the "Instant Dance", Daegu International Improvisation Dance Festival e 10th Cheongju Craft Biennale pelo Cheongbok Dance Festival. Nos anos de 2018 e 2019, como professor e coreógrafo do IOA Dança conquistou mais de 30 primeiros lugares e alguns prêmios especiais como: Prêmio destaque no Festidança (2018) ; Melhor coreógrafo no Passo de Arte (2018 e 2019), Bravos (2018 e 2019), Enredança (2018) e Prêmio Paulista na Dança (2018 e 2019). Em 2019 trabalhou como professor de dança contemporânea e assistente de ensaio da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, dirigida por Alex soares onde coreografou a peça para orquestra "Pedro e o Lobo". Entre 2018 e 2023 ministrou aulas como professor convidado na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em 2022 no 1° Prêmio Curuitiba na Dança, conquistou o prêmio de melhor coreógrafo e em 2023 o prêmio Cena Contemporânea. Atualmente trabalha como professor e coreógrafo convidado em diversos estados e eventos do Brasil
|
|
Seus cursos |
76 -Dança Contemporânea
Público-alvo Estudantes e professores de dança.
Pré-requisitos Ter vivência em qualquer estilo de dança e o uso de meias e roupas confortáveis que permitam a movimentação livre do corpo.
Programa de aula -Exercícios de força e alongamento para aperfeiçoar o desenvolvimento das técnicas de chão -Exercícios de deslocamento para melhor uso do espaço -Exercícios de isolamento e controle muscular usando técnicas de danças urbanas -Exercícios de improvisação para criação de novos movimentos sozinho e em dupla -Criação de sequências coreográficas usando todas as técnicas abordadas
77 -Dança Contemporânea
Público-alvo Estudantes e professores de dança
Pré-requisitos Ter vivência em qualquer estilo de dança e o uso de meias e roupas confortáveis que permitam a movimentação livre do corpo.
Programa de aula -Exercícios de força e alongamento para aperfeiçoar o desenvolvimento das técnicas de chão -Exercícios de deslocamento para melhor uso do espaço -Exercícios de isolamento e controle muscular usando técnicas de danças urbanas -Exercícios de improvisação para criação de novos movimentos sozinho e em dupla -Criação de sequências coreográficas usando todas as técnicas abordadas
78 -Dança Contemporânea - Improviso
Público-alvo Qualquer pessoa interessada em se mexer.
Pré-requisitos Roupas confortáveis e corpo disponível
Programa de aula Objetivos Específicos: 1. Explorar a conexão entre o movimento e a música, incentivando a interpretação individual e coletiva. 2. Desenvolver a consciência corporal e a capacidade de execução de movimentos fluidos e orgânicos. 3. Introduzir técnicas específicas da dança contemporânea, como o uso do peso, do espaço e da gravidade. 4. Incorporar elementos das danças urbanas, como o hip-hop, popping, locking, breaking, entre outros, para enriquecer o vocabulário de movimento dos alunos. 5. Estimular a criatividade dos alunos por meio de exercícios de improvisação e composição coreográfica. 6. Promover o trabalho em grupo, incentivando a colaboração e o respeito mútuo entre os participantes. 7. Fomentar a expressão individual dos alunos, encorajando a busca pela originalidade e autenticidade na dança.
79 -Dança Contemporânea - Improviso
Público-alvo Qualquer pessoa interessada em se mexer
Pré-requisitos Roupas confortáveis e corpo disponível
Programa de aula Objetivos Específicos: 1. Explorar a conexão entre o movimento e a música, incentivando a interpretação individual e coletiva. 2. Desenvolver a consciência corporal e a capacidade de execução de movimentos fluidos e orgânicos. 3. Introduzir técnicas específicas da dança contemporânea, como o uso do peso, do espaço e da gravidade. 4. Incorporar elementos das danças urbanas, como o hip-hop, popping, locking, breaking, entre outros, para enriquecer o vocabulário de movimento dos alunos. 5. Estimular a criatividade dos alunos por meio de exercícios de improvisação e composição coreográfica. 6. Promover o trabalho em grupo, incentivando a colaboração e o respeito mútuo entre os participantes. 7. Fomentar a expressão individual dos alunos, encorajando a busca pela originalidade e autenticidade na dança. |
|