ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA BOTAFOGO
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLINHOS DE JESUS
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 DANA NAIM
 DAVI MORAES
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
 GUSTAVO CORTÊS
 HENRIQUE FELICIANO
 ILYA OSINOVSKIY
 JHEAN ALLEX
 JULIA NAKAMURA
 JULIANA KIS
 LU BRAGA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
 MÁRCIO JAHÚ
 MARINA CARRIJO
 MATHEUS BRUSA
 MAURO CORREA
 MONIQUE PAES
 PATRICIA FIANDRO
 PATRÍCIA MIRANDA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 ROZAN
 SABRINA LERMEN
 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
Monique Paes

Currículo
Monique Paes, é coreógrafa, diretora artística, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafa no Festival de Dança de Joinville em 2019. Com mais de 490 prêmios nacionais e internacionais, incluindo VKIBC e YAGP, realizou um Tour na Europa em 2024, ministrando máster class, vivências coreográficas e atuando como jurada em festivais. Além disso fez diversas participações em eventos de grande porte nos EUA, México, Argentina e Paraguai. Diretora do "Kids Dance" desde 2018, um destacado evento de dança infantil no Brasil. Ministra workshops, participa de bancas de júris no Brasil e no exterior, e é professora regular no Grupo Raça. Como coreógrafa convidada, contribuiu para companhias renomadas como Raça Companhia de Dança, Grupo Raça, Caio Nunes Cia de Dança, Ateliê da São Paulo Cia de Dança, Cia jovem Sjc, entre outras. Desde 2022, é professora no Festival de
Dança de Joinville.

Seus cursos
12 -Jazz 

Público-alvo
jazz iniciante

Pré-requisitos
Destinado a bailarinos iniciantes, permitindo o acesso ao aprendizado desta linguagem na faixa etária citada O curso será continuo dentro da lógica do conteúdo de iniciação buscando incentivar a participação ativa
A matéria será aplicada passo a passo e ao final do curso os bailarinos possam responder claramente a dinâmica da aula através das combinações jazzísticas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /iniciante
Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas
*Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequencias de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro
Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

13 -Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz avançado.

Pré-requisitos
Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica, habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido avançado. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula:
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
E impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /avançado
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo jazz que trabalho
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado.
Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico.
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios/progressivo
Sequência de Barra Coreografada
A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula
Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística, ajudando principalmente no artístico
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes. Células coreografadas irão ser desenvolvidas
Coreografia
Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação da Metodologia de jazz MP, como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado respeitando sempre o limite do aluno assim proporcionando momentos inesquecíveis.

14 -Jazz Dance 

Público-alvo
intermediário já possui a base

Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico,
conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /intermediário
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações
*Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequencias de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro
Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

15 -Jazz 

Público-alvo
Nível intermediário

Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico, conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /intermediário
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações
*Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequencias de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro
Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado
NECESSIDADES:

16 -Jazz Iniciante 

Público-alvo
Iniciantes

Pré-requisitos
não há.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /iniciante
Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas
*Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequencias de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro
Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

17 -Jazz 

Público-alvo
jazz avançado

Pré-requisitos
Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica, habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido avançado. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.
Estrutura de aula:
Aquecimento decorado
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
E impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /avançado.
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo jazz que trabalho
Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado.
Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico.
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios/progressivo
Sequência de Barra Coreografada
A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula
Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística, ajudando principalmente no artístico
Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade
Adagio
A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes. Células coreografadas irão ser desenvolvidas
Coreografia
Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções.
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação.
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto.
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções.
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma.
Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.