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Monique Paes
Currículo
Monique Paes, é coreógrafa, diretora artística, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafa no Festival de Dança de Joinville em 2019. Com mais de 490 prêmios nacionais e internacionais, incluindo VKIBC e YAGP, realizou um Tour na Europa em 2024, ministrando máster class, vivências coreográficas e atuando como jurada em festivais. Além disso fez diversas participações em eventos de grande porte nos EUA, México, Argentina e Paraguai. Diretora do "Kids Dance" desde 2018, um destacado evento de dança infantil no Brasil. Ministra workshops, participa de bancas de júris no Brasil e no exterior, e é professora regular no Grupo Raça. Como coreógrafa convidada, contribuiu para companhias renomadas como Raça Companhia de Dança, Grupo Raça, Caio Nunes Cia de Dança, Ateliê da São Paulo Cia de Dança, Cia jovem Sjc, entre outras. Desde 2022, é professora no Festival de Dança de Joinville.
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Seus cursos |
12 -Jazz
Público-alvo jazz iniciante
Pré-requisitos Destinado a bailarinos iniciantes, permitindo o acesso ao aprendizado desta linguagem na faixa etária citada O curso será continuo dentro da lógica do conteúdo de iniciação buscando incentivar a participação ativa A matéria será aplicada passo a passo e ao final do curso os bailarinos possam responder claramente a dinâmica da aula através das combinações jazzísticas.
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /iniciante Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas *Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro. Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino Sequencias de Barra Coreografada Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro Coreografia Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão Considerações finais Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem. Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado
13 -Jazz Dance
Público-alvo Jazz avançado.
Pré-requisitos Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica, habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos.
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido avançado. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula: Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade E impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /avançado Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo jazz que trabalho Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico. Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios/progressivo Sequência de Barra Coreografada A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística, ajudando principalmente no artístico Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes. Células coreografadas irão ser desenvolvidas Coreografia Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão Considerações finais Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação da Metodologia de jazz MP, como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem. Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado respeitando sempre o limite do aluno assim proporcionando momentos inesquecíveis.
14 -Jazz Dance
Público-alvo intermediário já possui a base
Pré-requisitos Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico, conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /intermediário Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações *Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro. Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino Sequencias de Barra Coreografada Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro Coreografia Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão Considerações finais Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem. Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado
15 -Jazz
Público-alvo Nível intermediário
Pré-requisitos Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico, conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /intermediário Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações *Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro. Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino Sequencias de Barra Coreografada Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro Coreografia Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão Considerações finais Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem. Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado NECESSIDADES:
16 -Jazz Iniciante
Público-alvo Iniciantes
Pré-requisitos não há.
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula Aquecimento decorado As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /iniciante Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas *Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro. Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino Sequencias de Barra Coreografada Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro Coreografia Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão
17 -Jazz
Público-alvo jazz avançado
Pré-requisitos Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica, habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos
Programa de aula O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido avançado. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente. Estrutura de aula: Aquecimento decorado As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade E impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /avançado. Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo jazz que trabalho Preparação Física A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico. Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios/progressivo Sequência de Barra Coreografada A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística, ajudando principalmente no artístico Diagonal É um dos momentos mais esperados da aula -Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade Adagio A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes. Células coreografadas irão ser desenvolvidas Coreografia Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções. Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação. Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto. A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções. Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma. Relaxamento Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão |
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