ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 DAVI MORAES
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
 GUSTAVO CORTÊS
 HENRIQUE FELICIANO
 ILYA OSINOVSKIY
 JHEAN ALLEX
 JULIA NAKAMURA
 JULIANA KIS
 LU BRAGA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
 MÁRCIO JAHÚ
 MARINA CARRIJO
 MATHEUS BRUSA
 MAURO CORREA
 MONIQUE PAES
 PATRICIA FIANDRO
 PATRÍCIA MIRANDA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 SABRINA LERMEN
 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
Marina Carrijo

Currículo
Marina Carrijo, professora e coreógrafa de Tap Dance há 14 anos. Marina é diretora da Companhia Percussiva de Dança, de São Paulo, e trabalha como professora e coreógrafa de Tap Dance no Raça Centro de Artes desde 2019. Integrou a grade de professores de
grandes festivais como Tap in Rio (RJ), Festival Copasetic (SP), Joinville Dance Camp (SC), Passo de Arte (SP), Curitiba Tap Weekend (PR), Tap Carioca Convida (RJ), SampaTapz (SP), entre outros. Como coreógrafa, foi premiada em grandes eventos como Festival de Dança de Joinville (10 troféus acumulados na Mostra Competitiva), Passo de Arte (Indicação a Melhor Coreógrafa), Prêmio Bill Bojangles (Troféu Obra do Ano, Melhor Solo, Melhor Duo e Melhor Conjunto), Prêmio Desterro (Melhor Coreografia de Sapateado do Festival), Aplausos Festival (Melhor Coreógrafa), Brazil International Tap Festival (Best Female Dancer), entre outros. Já atuou também como coreógrafa convidada na campanha publicitária do Banco Bradesco junto com Kátia Barros, como coreógrafa de eventos corporativos e como bailarina na turnê da WA Shows pela China.

Seus cursos
123 -Sapateando Ritmos Brasileiros 

Público-alvo
Estudantes, professores, coreógrafos e profissionais do Sapateado Americano.

Pré-requisitos
Conhecimento e domínio básico da técnica do Tap Dance, interesse em estudar ritmos brasileiros como Coco, Samba, Maracatu, entre outros, disponibilidade de entrega às atividades propostas na aula. Nível técnico sugerido: intermediário.

Programa de aula
A aula se inicia com uma apresentação do conteúdo a ser trabalhado na aula e direcionamentos básicos que auxiliarão no desempenho do aluno durante o workshop.
Em seguida, uma pré-explanação sobre a proposta da convergência entre o Tap Dance (originalmente dançado em Jazz Music) e os ritmos brasileiros escolhidos, com apresentação do contexto histórico-cultural e social em que todo esse conteúdo se envolve.
Serão feitos exercícios e dinâmicas que auxiliem o aluno a se conectar com os ritmos propostos. Nesses exercícios serão utilizados tanto os pés, através de passos específicos da técnica do Tap Dance, quanto as mãos, através de palmas e estalos, fazendo assim com que cada aluno possa entender melhor as células rítmicas específicas dos instrumentos percussivos presentes em cada ritmo, ampliando a percepção que se tem ao ouvir a música como um todo. Por fim, será ensinada uma coreografia dançante, em música brasileira, que traga referências e sequências baseadas em todas as experiências adquiridas nos exercícios durante a aula.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.