ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 DAVI MORAES
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
 GUSTAVO CORTÊS
 HENRIQUE FELICIANO
 ILYA OSINOVSKIY
 JHEAN ALLEX
 JULIA NAKAMURA
 JULIANA KIS
 LU BRAGA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
 MÁRCIO JAHÚ
 MARINA CARRIJO
 MATHEUS BRUSA
 MAURO CORREA
 MONIQUE PAES
 PATRICIA FIANDRO
 PATRÍCIA MIRANDA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 SABRINA LERMEN
 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
Clecio de Souza

Currículo
Clécio de Souza Carvalho, dançarino profissional registrado no DRT Nº 20938, é graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão Cultural. Desde 1996, Clécio dedica sua carreira à prática e pesquisa das danças urbanas. Diretor e Coreógrafo da Yo! Hip Hop, Cia que representa o Brasil em competições nacionais e internacionais, incluindo o prestigiado mundial de Hip Hop - HHI. Além de suas conquistas competitivas, ele é o fundador e diretor do YO! Centro Artístico, um espaço dedicado à formação e inclusão social através da dança. Sua paixão transcende o palco, atuando também como Arte-Educador. Clécio utiliza sua rica experiência de vida e sua dança como poderosas ferramentas de ensino e inclusão social. Ele se dedica a desenvolver em seus alunos, não apenas as habilidades técnicas de dança, mas também a criatividade e a autonomia, capacitando-os a serem protagonistas de suas próprias vidas. Com uma trajetória marcada por excelência e compromisso social, Clécio continua a influenciar e transformar vidas, reforçando a dança urbana como uma expressão cultural e uma ferramenta de mudança.

Seus cursos
104 -Introdução as bases de Danças Urbanas (Hip Hop) 

Público-alvo
Crianças, jovens e adultos

Pré-requisitos
Não é necessário experiência em Danças Urbanas, apenas um pequeno conhecimento em qualquer estilo de dança.

Programa de aula
Aula 01: BaseTeórica/ Bate-papo com alunos e troca de experiências
Objetivo: Introduzir conceitos fundamentais das danças urbanas, proporcionando um espaço para que os alunos compartilhem suas expectativas e experiências.
1. Apresentação Inicial:
- Apresentação do instrutor e dos alunos.
- Breve históricos das Danças Urbanas. Projeção de vídeo e materiais gráficos.
2. Discussão:
- Importância da cultura Hip Hop.
- Estilos de danças urbanas e suas características.
3. Dinâmicas de grupo:
- Perguntas e respostas.
- Compartilhamento de experiências pessoais com a dança.

Aula 02: Aula Prática - Introdução }às Danças Sociais
Objetivo: Introduzir movimentos básicos de danças sociais, estimulando a participação e a diversão.
1. Aquecimento:
- Alongamento dinâmicos.
- Movimentos de aquecimento inspirados nas danças urbanas.
2. Introdução às danças sociais:
- Explicação e demosntração de passos básicos (Ex: Two Step, Running Man).
- Prática guiada com música.
2. Encerramento:
- Feedback e perguntas
- Breve relaxamento.

Aula 03: Técnicas de Improvisação e Movimentos
Objetivo: Desenvolver a capacidade de improvisação e expressão pessoal através da dança.
1. Aquecimento:
- Exercícios de mobilidade articular.
- Sequências rítmicas simples
2. Exercícios de improvisação:
- Jogos de improvisação em grupo.
- Exploração de níveis e dinâmicas.
3. Prática individual e em duplas:
- Criar pequenas sequências improvisadas.
- Apresentação para o grupo com feedback positivo.

Aula 04: Treino de Concepção Coreográfica
Objetivo: Introduzir os princípios básicos de criação coreográfica e treinar a memória coreográfica.
1. Aquecimento:
- Alongamentos específicos para dança.
- Revisão dos movimentos aprendidos.
2. Exploração coreográfica:
- Explicação sobre estrutura coreográfica.
- Criação de pequenas sequências coreográficas em grupo.
3. Prática:
- Ensaios das sequências criadas.
- Discussão sobre o processo criativo.

Aula 05: Criação Coreográfica
Objetivo: Consolidar os conhecimentos adquiridos através da criação de uma coreografia em grupo.
1. Aquecimento:
- Exercícios de preparação corporal.
- Revisão dos conceitos anteriores.
2. Criação em grupo:
- Divisão dos alunos em pequenos grupos.
- Criação colaborativa de uma coreografia.
3. Apresentação final:
- Apresentação das coreografias criadas.
- Feedback coletivo.
- Avaliação final e encerramento com um bate-papo sobre experiências e aprendizados.

105 -Desenvolvimento Corporal e dinâmicas de movimentação 

Público-alvo
Crianças, jovens e adultos.

Pré-requisitos
Ter nível intermediário em Danças Urbanas.

Programa de aula
Promover Práticas das Danças Urbanas, desenvolver habilidades técnicas e fomentar a criatividade.
Inicio da aula:
- Boas Vindas e apresentação dos objetivos da aula
- Aquecimento dinâmico
Movimento de mobilidade articular
Alongamento sonoro e exercícios cardiovasculares leves
Parte Técnica:
- Fundamentos do Hip Hop: isolamento, grooves, bounces
Coreografia:
Ensino da coreografia
-Exploração da música: batidas e ritmos
-Passo a passo da coreografia: executar em diversos para facilitar o aprendizado
-Prática com a música: reprodução para fixação
Intervalo:
Pausa para hidratação e descanso
Prática e Performance
- Revisão da coreografia completa
- Divisão em grupos para performance
- Cada grupo apresenta para os demais com feedback construtivos
Encerramento e relaxamento:
- Desconstrução com freestyle: incentivo a expressão pessoal
- Alongamento e relaxamento
Comentários finais
- feedback coletivo e individual
- Encerramento
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.